Sejam Bem Vindos!!

Este blog foi criado para relatar minha experiencia com a Síndrome do Pânico, que tenho desde de 2002, e também minhas impressões sobre a vida.

Quando descobri que tinha a doença foi muito difícil, não a conhecia bem e não queria aceitar a situação. Por isso quero dividir minha experiencia com vocês, para poder divulgar este distúrbio e mostrar que o Pânico não tem cura, mas é controlável.

Também relato minha tragetória para descobrir quem sou, e o que um dia quero ser....

“ A vida é curta, por isso, faça amigos, perdoe os inimigos, faça planos, realize sonhos, quebre regras, faça outras, e nunca deixe de sorrir . Viver não é facil como imaginávamos, mas já que estamos vivos ame e viva como se o amanhã fosse incerto.” (Dani Mendes)

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

A primeira grande exposição ....

As duas ultimas crises de pânico que tive nesta época foram mais assustadoras, por que envolveram mais pessoas. Me senti mais exposta.
Já com a medicação e alguns meses de terapia, horário de sono normal, tive uma forte crise no trabalho.
Foi horrível! Eu estava ansiosa na segunda feira de manhã, por que sabia que no próxiomo domingo iria trabalhar e eu não queria.
Estava trabalhando, tentando inutilmente me controlar, até que sentei e fiquei quieta na ilusão de conseguir disfarçar, mas foi em vão.
Comecei a suar frio, ter falta de ar, visão embaçada, tontura, não consegui me mexer...
Estava sozinha, quando duas colegas chegaram e perguntaram: - “Tudo bem?”.
Não consegui responder, porque estava chorando, desesperada, e minha boca começou travou e adormeceu.
Meu desespero maior era não deixar que ninguém percebesse que eu estava em pânico, mas eu estava deixando todos em pânico, e isso só me deixava mais nervosa.
Me colocaram no meu carro, ligaram para meu namorado e me levaram para casa.
Fui a terapeuta a tarde, e tive outra crise, agora por que estava morrendo de vergonha dos meus colegas....o que iriam achar de mim? Iam me ver como uma pessoa fraca???
A médica me passou um calmante para eu tomar nas horas de crise, e me deu 5 dias de afastamento.
Quando retornei ao trabalho não tinha cara para olhar para ninguém, estava morrendo de vergonha de como as pessoas haviam me visto, do que estavam pensando, aiiiiii iiii
Tentei agir como se nada tivesse acontecido, e para minha surpresa, todos tentaram não comentar o ocorrido.
Senti um misto de alivio, mas também medo de todos acharem que eu era louca, e que eu pudesse pirar novamente a qualquer momento.
Meu chefe foi super compreensivo, me chamou na sala dele e conversou muito comigo. Pediu para que se eu não me sentisse bem avisa-los, e que eu continuasse me cuidando para o meu próprio bem. Me deu uns toques sobre a minha ansiedade, e pediu para eu não me preocupar com os outros.
Me senti melhor depois de conversarmos, mas ainda não sabia o que fazer.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário