Sejam Bem Vindos!!

Este blog foi criado para relatar minha experiencia com a Síndrome do Pânico, que tenho desde de 2002, e também minhas impressões sobre a vida.

Quando descobri que tinha a doença foi muito difícil, não a conhecia bem e não queria aceitar a situação. Por isso quero dividir minha experiencia com vocês, para poder divulgar este distúrbio e mostrar que o Pânico não tem cura, mas é controlável.

Também relato minha tragetória para descobrir quem sou, e o que um dia quero ser....

“ A vida é curta, por isso, faça amigos, perdoe os inimigos, faça planos, realize sonhos, quebre regras, faça outras, e nunca deixe de sorrir . Viver não é facil como imaginávamos, mas já que estamos vivos ame e viva como se o amanhã fosse incerto.” (Dani Mendes)

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Mais uma ...

Depois da ultima crise fiquei mais ansiosa, por incrível que pareça.
Morria de medo da demonstrar ansiedade para as pessoas, com medo de deixa-las preocupadas, e isso só piorava meu caso.
A terapia, estava cada dia mais intensa, mais estraçalhante....
Estava tentando lidar com a minha ansiedade, e principalmente lidar com a culpa que eu sentia em relação a minha família.
A culpa que me assolava por te-los deixado e ter ido viver sozinha era imensa.
Tinha medo deles acharem que eu não os amava, mas eu precisava viver a minha vida, voar com minhas asas....
Cheguei a querer morrer, ou então fugir para outro pais. Lá ninguém iria me conhecer e eu poderia estabelecer novas relações, eu não magoaria mais ninguém!!!!
Mas como falei anteriormente, a gente não pode fugir de nós mesmos, né?
Minha “ultima” grande crise desta época foi na casa dos meus pais.
Eles não sabiam o que era pânico, e eu para não alarma-los não ficava falando toda hora.
Aquele dia foi péssimo!!
A gata da minha mãe morreu atropelada, e eu fui incumbida de dar a noticia a ela.
Minha mãe se desesperou, era o bichinho que ela amava...
Depois ela e meu pai se desentenderam, e eu que já estava mega nervosa, fiquei no meio da briga. Foi a gota!!!
Comecei a chorar, tremer, ficar zonza....
Minha irmã mais nova era a única pessoa entre os meus familiares que sabia das crises e como eu ficava, até este dia!!!
Meu pai ficou desesperado. Pegou a minha mãe e falou: - Filha, o pai esta aqui, fica comigo!!!! Meus irmãos ficaram estáticos sem saber o que fazer, juntamente com a minha mãe....
Simplesmente estabeleci o pânico na família!!!
Minha irmã fez eu tomar meu calmante, e tentou me deitar....
Eu não queria deitar, queria ficar bem e forte, e estabelecer a calma dentro daquela casa....
Só me culpava mais e perguntava: - Porque não consegui me segurar? Porque não fui mais forte?
Depois deste dia decidi que não poderia mais ficar como eu estava.
Muitas pessoas estavam sendo envolvidas nas minhas crises, e eu achava isto muito injusto.
Além disso queria poder ser mais “normal”, poder ter decepções sem pirar, por exemplo.
A situação estava piorando, e só eu tinha o poder de muda-la.
Como minha terapeuta falava, eu era a única que poderia fazer algo para me ajudar.
Foi a decisão mais difícil e dolorida que já tomei, mas a melhor eu posso garantir....

Nenhum comentário:

Postar um comentário