Sejam Bem Vindos!!

Este blog foi criado para relatar minha experiencia com a Síndrome do Pânico, que tenho desde de 2002, e também minhas impressões sobre a vida.

Quando descobri que tinha a doença foi muito difícil, não a conhecia bem e não queria aceitar a situação. Por isso quero dividir minha experiencia com vocês, para poder divulgar este distúrbio e mostrar que o Pânico não tem cura, mas é controlável.

Também relato minha tragetória para descobrir quem sou, e o que um dia quero ser....

“ A vida é curta, por isso, faça amigos, perdoe os inimigos, faça planos, realize sonhos, quebre regras, faça outras, e nunca deixe de sorrir . Viver não é facil como imaginávamos, mas já que estamos vivos ame e viva como se o amanhã fosse incerto.” (Dani Mendes)

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

As coisas pareciam que iriam mudar...

PASSEI!!! Eu passei no curso de Pedagogia!! E agora, eu ia fazer?
Meu namorado, irmãos, amigos e até o pessoal do trabalho me deram o maior apoio para eu fazer o curso.
Fiquei morrendo de medo. E se não desse certo? E se a grana dessa profissão não desse para me sustentar? E se eu não conseguisse emprego? Muitas duvidas pairaram sobre a minha cabeça.
Fiz a matrícula, e iniciei o curso.
Os primeiros dias de aula foram tranquilos, mas ai começou minhas novas preocupações.
Por não acreditar muito em mim, achei que passei na Unicamp por que tive sorte, então acreditei fervorosamente que eu teria que me matar de estudar para não ser reprovada logo no primeiro semestre.
Era tudo diferente para mim.
Eu sempre estudei e tive facilidades com matérias de exatas, matemática, etc. Derrepente me vejo tendo que ler muitos textos, com assuntos diversos, e que eu não tinha o menor conhecimento. Eu ia ser reprovada, óbvio!
Eu entrava as 6:00hs da manhã no trabalho e saia as 14:30hs de segunda a sexta, e de sábado eu trabalhava das 6:00 as 12:00hs.
Devido ao medo de não conseguir acompanhar as matérias, eu saia todos os dias do trabalho, ia direto para a Unicamp e estudava até as 19:00hs, quando as aulas iniciavam. Chegava em casa por volta das 23:00hs, comia alguma coisa, assistia ou lia o jornal (por que não podia ficar fora do mundo, né?), e depois tomava um banho e ia dormir.
Nesta brincadeira comecei a dormir de 4 a 5 horas por noite.
Durei quase 2 meses sem sintomas nenhum....mas, no final do 1º semestre comecei a ter tontura, falta de ar, fraquesa, etc....advinhem???
Os sintomas do pânico começaram a se manisfestar.....aiiiiii
Graças a Deus, tomei tenência antes do pior. Tranquei 1 matéria 2º semestre, e comecei a dormir pelo menos 2 dias da semana a tarde.
Ajudou um pouco, mas ainda tive que me monitorar durante algum tempo.
As minhas notas estavam ótimas, mas eu ainda tinha medo de ERRAR!!!
É difícil ser complicada.....
Dei trabalho para minha médica por mais quase 1 ano, por que ela insistia que eu tinha que dormir mais devido ao pânico, e eu adiava e acreditava que era mais forte do que ele.
Até o dia que comecei a entrar 1he30min mais tarde no trabalho. Já era um ganho de 6 horas semanais de sono!!!!
As coisas pareciam que iriam melhorar, mas....

Um comentário:

  1. Adorei seu blog, é um iniciativa muito bacana... Apesar por não ter passado pela sua experiência, me identifiquei muito com a parte em que você relata a escolha pela pedagogia... Coincidentemente eu tb prestei vestibular para arquitetura (e duas vezes!) porque eu era design de interiores e achava que esse era o melhor caminho... Um dia eu estava no cursinho, comunitário, em que os professores eram voluntários e pensei que também gostaria de ser útil na vida de alguém, de fazer a diferença - e fui para a Pedago! Também achei que estava ficando louca... rs! Mas isso é o mais incrível da vida, podemos mudar de rumo a qualquer hora, fazermos o que temos vontade... Parabéns pela coragem e determinação! Muitas felicidades... Bjs
    Carmen

    ResponderExcluir