Sejam Bem Vindos!!

Este blog foi criado para relatar minha experiencia com a Síndrome do Pânico, que tenho desde de 2002, e também minhas impressões sobre a vida.

Quando descobri que tinha a doença foi muito difícil, não a conhecia bem e não queria aceitar a situação. Por isso quero dividir minha experiencia com vocês, para poder divulgar este distúrbio e mostrar que o Pânico não tem cura, mas é controlável.

Também relato minha tragetória para descobrir quem sou, e o que um dia quero ser....

“ A vida é curta, por isso, faça amigos, perdoe os inimigos, faça planos, realize sonhos, quebre regras, faça outras, e nunca deixe de sorrir . Viver não é facil como imaginávamos, mas já que estamos vivos ame e viva como se o amanhã fosse incerto.” (Dani Mendes)

domingo, 29 de agosto de 2010

Aconteceu mais uma vez...

Em Setembro de 2009 eu estava no limite. Não dormia quase nada, o trabalho estava a mil por hora, e a Unicamp me deixando de cabelos em pé.
Tentei de todas as formas ficar calma, manter o controle, mas as noites em que eu chegava em casa e chorava começaram a ficar mais constantes.
Outubro foi o pior mês. Meu trabalho e faculdade nunca ficaram tão pesados ao mesmo tempo.
Mais uma vez fiz o possível para me controlar, mas o inevitável aconteceu...
Dia 27/10/2009, fui trabalhar normalmente. Na semana anterior tive uma crise de rinite alérgica que não melhorava de jeito nenhum.
Minha crise começou com um surto de tosse, depois veio a falta de ar e minhas mãos começaram a formigar. Fiquei parada, tentando voltar a ter o controle da situação, mas não deu!!! Uma colega me perguntou se eu estava bem e então eu pirei.
Não sentia minhas mãos e pernas, comecei a ter uma crise de choro, e achei que não conseguiria andar até a enfermaria, mas fui.
Cheguei a enfermaria, e me encaminharam para o consultório da minha psiquiatra.
Estava arrasada. Faziam quatro anos que eu não tinha nada. Como isso aconteceu comigo de novo???? Como eu não tinha conseguido??? Por que de novo???
Tinha tantas perguntas, medos, vergonha e culpa de tudo!!!
Minha psiquiatra me afastou do trabalho por 14 dias.
Queria voltar antes, mas meu marido e minha chefe não deixaram.
Como eu me detestava por ter pirado de novo...
Lá começava eu, um novo caminho, uma nova oportunidade para afastar o pânico.
Mas não foi tão fácil. Tive mais trabalho do que podia imaginar....

Nenhum comentário:

Postar um comentário