Sejam Bem Vindos!!

Este blog foi criado para relatar minha experiencia com a Síndrome do Pânico, que tenho desde de 2002, e também minhas impressões sobre a vida.

Quando descobri que tinha a doença foi muito difícil, não a conhecia bem e não queria aceitar a situação. Por isso quero dividir minha experiencia com vocês, para poder divulgar este distúrbio e mostrar que o Pânico não tem cura, mas é controlável.

Também relato minha tragetória para descobrir quem sou, e o que um dia quero ser....

“ A vida é curta, por isso, faça amigos, perdoe os inimigos, faça planos, realize sonhos, quebre regras, faça outras, e nunca deixe de sorrir . Viver não é facil como imaginávamos, mas já que estamos vivos ame e viva como se o amanhã fosse incerto.” (Dani Mendes)

domingo, 8 de agosto de 2010

Começar a decidir por mim mesma

As sessões de terapia continuaram a todo vapor.
Estava começando a me sentir mais livre, com menos coisas para pensar, apesar de ainda querer “salvar” a felicidade dos meus pais.
Comecei aos poucos a me sentir menos culpada em relação a eles, mas as vezes tinha umas crises de culpa que me pegavam de jeito.
Não tive mais nenhuma crise séria naqueles anos, e aos poucos tudo parecia estar voltando ao lugar.
No trabalho eu estava mais tranquila, pelo menos foi o que meus colegas me falavam.
Um dia, em uma das sessões, fui questionada a respeito da minha profissão.
Há anos eu estava tentando entrar na Unicamp para fazer química, mas eu nunca ficava triste por não ter passado. Na verdade ficava aliviada, mas só percebi isso naquele dia.
Falei para minha terapeuta que não sabia o que eu queria fazer, mas estava tentando entrar em química pelo fato de eu já estar na área, e por achar que eu tinha mais chances de sucesso.
Sempre ouvi que meu futuro era na área de exatas, e não vi problema nisso. Além disso, meu pai me incentivava a fazer química, continuar na área, e achei que era o melhor a fazer, tinha medo de mudar tudo.
Ela me questionou se eu me sentia bem naquela profissão, já que eu sou técnica em química, e para minha surpresa eu falei que não.
Pela primeira vez admiti para mim mesma que aquilo me sufocava, e que eu só estava pensando no dinheiro, no exito profissional e não no que me fazia bem, o que eu me identificava.
Passei semanas pensando naquilo, até que resolvi seguir meu coração.
Naquele ano de 2004 prestei vestibular para o curso de Arquitetura. Eu sempre gostei de desenho geométrico e decoração.
Não passei, mas também não fiquei decepcionada, eu não havia estudado nadinha.
Continuei com as sessões de terapia, e aos poucos percebi que queria trabalhar com pessoas, ser útil para alguém.
Durante o ano de 2005 completei 1,5 anos tomando medicação, até que em Agosto deste ano minha médica me deu alta, e os medicamentos foram retirados aos poucos.
Ao mesmo tempo que superei esta fase na minha vida, estava prestes a prestar vestibular novamente...
Como conseguimos nos surpreender com nós mesmos???
Fiz a inscrição na Unicamp e na Pucc para o mesmo curso e por incrível que pareça foi para Pedagogia! Quando eu havia pensado em ser professora??? Eu era maluca....
Eu mesma não acreditei na minha escolha. Aos 24 aos resolvi mudar drasticamente de profissão, depois de 8 anos me dicando a química.
Confesso que morri de medo do que estava fazendo, até o dia do resultado final do vestibular ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário