Sejam Bem Vindos!!

Este blog foi criado para relatar minha experiencia com a Síndrome do Pânico, que tenho desde de 2002, e também minhas impressões sobre a vida.

Quando descobri que tinha a doença foi muito difícil, não a conhecia bem e não queria aceitar a situação. Por isso quero dividir minha experiencia com vocês, para poder divulgar este distúrbio e mostrar que o Pânico não tem cura, mas é controlável.

Também relato minha tragetória para descobrir quem sou, e o que um dia quero ser....

“ A vida é curta, por isso, faça amigos, perdoe os inimigos, faça planos, realize sonhos, quebre regras, faça outras, e nunca deixe de sorrir . Viver não é facil como imaginávamos, mas já que estamos vivos ame e viva como se o amanhã fosse incerto.” (Dani Mendes)

quinta-feira, 29 de julho de 2010

AS VEZES COMETEMOS ENGANOS....MAS TAMBÉM ACERTAMOS!

Eu me enganei!!!
Definitivamente não seria nem o primeiro nem o segundo dia de terapia o mais terrível.
Na verdade eu não sei dizer quantos, ou quais foram os piores.
Tive a sorte de ter médicas maravilhosas, mas quando temos problemas gravados lá dentro da gente, presos há muito tempo, ou duvidas, medos escondidos a sete chaves de nós mesmos, fica difícil tornar as coisas fáceis, né?
As sessões continuaram, ou melhor a minha “auto-tortura”.
Eu falava e chorava direto, mal dava brechas para as intervenções da minha terapeuta...coitada!!!
Eu me sentia culpada por ter saido de casa e abandonado meus pais, me achava horrorosa, gorda, uma estranha no ninho, queria ser a melhor e a mais simpática pessoa da face da terra. Me culpava pelo meu namorado ter que me aturar daquele jeito, no fundo eu queria ser linda, maravilhosa e perfeita, e achava que era exatamente o contrário.
Começou a partir dai um longo caminho.
Primeiro o do desespero, depois o da melancolia e auto vitimização, só depois de um tempo ( vcs vão ver durante minha tragetória) que as coisas ficaram mais claras.
Minha vontade era sumir do planeta, ou mudar para um lugar onde ninguém me conhecesse, e eu pudesse começar tudo de novo, do zero! Ser outra pessoa!
Demorou para eu entender não dava para fazer isso.
Fui convencida que fugir de quem somos não dá certo, a gente sempre vai junto!
Além disso nossos fantasmas sempre vão dar um jeitinho de achar a gente, e dai quanto mais tempo "longe" deles, mais fácil deles pegarem nosso ponto fraco, e pisarem mais um pouquinho.
Durante este período tive mais duas crises terríveis, que me deram um empurrão para eu finalmente entender que eu tinha que brigar com esse “bicho” que me assombrava: O Pânico, e consequentemente com "estes fantasminhas" que davam força a ele.
Nesta hora comecei a acertar comigo mesma... Conto tudo na próxima história!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário