Sejam Bem Vindos!!

Este blog foi criado para relatar minha experiencia com a Síndrome do Pânico, que tenho desde de 2002, e também minhas impressões sobre a vida.

Quando descobri que tinha a doença foi muito difícil, não a conhecia bem e não queria aceitar a situação. Por isso quero dividir minha experiencia com vocês, para poder divulgar este distúrbio e mostrar que o Pânico não tem cura, mas é controlável.

Também relato minha tragetória para descobrir quem sou, e o que um dia quero ser....

“ A vida é curta, por isso, faça amigos, perdoe os inimigos, faça planos, realize sonhos, quebre regras, faça outras, e nunca deixe de sorrir . Viver não é facil como imaginávamos, mas já que estamos vivos ame e viva como se o amanhã fosse incerto.” (Dani Mendes)

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Eu não tinha “NADA”

Engordei 10 quilos, em 6 meses. Vivia indo aos hospitais, por causa das crises, mas ninguém sabia o que eu tinha. Tomava soro com algum remédio para tontura toda vez que ia ao hospital.
O ultimo exame que fiz foi a tomografia.
Demorou uns 3 dias para o exame ficar pronto, e eu estava morrendo de medo de saber o que ia dar.
No dia que levei o exame ao médico, meu namorado estava comigo.
O médico abriu o exame, olhou e me disse o que eu queria (ou não) ouvir: - “Você não tem nada”...
Mas como eu não tinha nada? O que estava acontecendo?
Ele indicou que eu trocasse de turno do trabalho, devido a falta de produção de alguns hormônios essenciais ao organismo, em pessoas que só dormem durante o dia, que era o meu caso.
Ele também me indicou ir a um psiquiatra, pois poderia ser um quadro de depressão.
Sai da sala do médico zonza. Eu com depressão? Magina!! Isso para mim era coisa de gente louca ou desequilibrada, que não amava a vida.
Triste preconceito meu, era o que eu tinha, e com um agravante o Panico, e eu nem desconfiava disso.
No inicio de 2003, depois das férias coletivas mudei de turno no trabalho.
Graças a Deus comecei a trabalhar durante o dia, e a dormir a noite. Ninguém tem idéia de como é bom dormir no escuro da noite, até perder o direito de dormir.
As crises diminuíram um pouco, mas eu vivia triste e mal humorada, só queria dormir. A vida ficou chata, sem muito sentido. Mas nunca pensei em me matar, eu só queria dormir e ficar quieta, no meu canto.
Meu mundo estava resumido em ficar em casa e dormir...

3 comentários:

  1. Você também tem síndrome do pânico??

    Confesso que me identifiquei em muitas partes com o que você tem!
    Eu prefiro trocar o turno também: gosto de ficar acordada à noite e dormir de dia!
    Não vejo graça em muitas coisas na vida... Ao contrário de você, teve uma época que já pensei em suicídio sim, mas quando eu era adolescente!
    Talvez a gente tenha muita coisa em comum que a gente nem ao menos sabia, né??

    Beijos! ;*

    ResponderExcluir
  2. Oi Jessica!!! Que bom que a gente pode conversar, e trocar experiencias. Estou contando o inicio de tudo....vão ter mais longas histórias!!
    Hoje estou ótima, mas já passei por grandes perrengues por causa do panico e da depressão.
    Vamos conversando....

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani,
    Gostaria de te parabenizar pela atitude novamente, aproveito para divulgar meu blog
    http://complexidade-simples.blogspot.com/
    Bjs

    ResponderExcluir