Sejam Bem Vindos!!

Este blog foi criado para relatar minha experiencia com a Síndrome do Pânico, que tenho desde de 2002, e também minhas impressões sobre a vida.

Quando descobri que tinha a doença foi muito difícil, não a conhecia bem e não queria aceitar a situação. Por isso quero dividir minha experiencia com vocês, para poder divulgar este distúrbio e mostrar que o Pânico não tem cura, mas é controlável.

Também relato minha tragetória para descobrir quem sou, e o que um dia quero ser....

“ A vida é curta, por isso, faça amigos, perdoe os inimigos, faça planos, realize sonhos, quebre regras, faça outras, e nunca deixe de sorrir . Viver não é facil como imaginávamos, mas já que estamos vivos ame e viva como se o amanhã fosse incerto.” (Dani Mendes)

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Finalmente o inicio do tratamento.

Eu estava inerte, sempre mal humorada. Decididamente minha pessoa não era uma boa companhia.
Não queria saber de psiquiatra, médico, terapia, nada.... Eu queria ficar quieta.
Mas um belo dia tive uma crise terrível de raiva, e meu namorado falou: “- Ou você procura ajuda, ou não sei até quando vou aguentar”.
Este era o mega empurrão que eu precisava para ir ao médico.
No dia seguinte marquei uma psiquiatra.
Fui a consulta sozinha. Para mim já era muito ir até lá, não queria companhia.
A médica foi maravilhosa. Conversou comigo, falou que eu tinha depressão, mas que isto não era o final do mundo. Falou que provavelmente eu tivesse pânico, mas ela teria que me acompanhar por algum tempo para ter certeza se não eram crises isoladas, devido a depressão, mas que pela minha descrição muito provavelmente era realmente pânico.
Receitou uma medicação que iria atuar na depressão e consequentemente no pânico, e pediu para que eu retornasse após 20 dias para acompanhamento.
Eu não queria tomar remédio. Tinha medo de viciar, mas a dra. foi super paciente, e me explicou que qualquer remédio pode viciar, desde que o paciente tome sem orientação e acompanhamento médico.
Fiquei mais tranquila, e resolvi fazer certinho as orientações da minha médica.

Dois meses depois de iniciar a medicação, fui liberada para fazer terapia, na verdade fui quase intimada.
Mal sabia eu, que neste momento iria começar a faze mais dolorida do tratamento...

Um comentário:

  1. Oi Vida... que bom fazer parte de sua história de luta e coragem...isto só me faz fortalecer no dia a dia, preciso dizer algo muito sincero: Te amo! Conte comigo...saudades...apareça

    ResponderExcluir