Sejam Bem Vindos!!

Este blog foi criado para relatar minha experiencia com a Síndrome do Pânico, que tenho desde de 2002, e também minhas impressões sobre a vida.

Quando descobri que tinha a doença foi muito difícil, não a conhecia bem e não queria aceitar a situação. Por isso quero dividir minha experiencia com vocês, para poder divulgar este distúrbio e mostrar que o Pânico não tem cura, mas é controlável.

Também relato minha tragetória para descobrir quem sou, e o que um dia quero ser....

“ A vida é curta, por isso, faça amigos, perdoe os inimigos, faça planos, realize sonhos, quebre regras, faça outras, e nunca deixe de sorrir . Viver não é facil como imaginávamos, mas já que estamos vivos ame e viva como se o amanhã fosse incerto.” (Dani Mendes)

quinta-feira, 29 de julho de 2010

O inicio de um longo caminho

Comecei a terapia com outra psiquiatra, que a minha médica indicou.
Fiquei super tensa no meu primeiro encontro.
Não sabia o que esperar, nem mesmo se estava fazendo a coisa certa. Era um misto de pavor e de curiosidade....
Para mim terapia era coisa de gente maluca. Mas o que eu estava pensando??? Pânico também era coisa de gente maluca, certo?? Então eu era maluca....
A consulta foi super tranquila. A terapeuta me explicou como funcionavam as sessões, perguntou o que me levou até lá, e disse que qualquer pessoa pode fazer terapia, tendo algum tipo de distúrbio ou não, e que o tratamento era importante para o auto conhecimento.
Isso me deixou um pouco mais tranquila, por que me pareceu algo bem light, não era algo do outro mundo.
Confesso que já neste dia queria começar a lamentar, falar, chorar.....aiiiii como somos estranhos, né???
Uma semana depois começou a terapia propriamente dita.

MEU DEUS!! Sai da sessão chorando, me sentindo mais culpada, fraca, foi horrível!!! Não pela médica, que quase não falou nada, mas por mim!!! Como eu ia tirar aquele peso todo de cima dos ombros?
Para a psiquiatra parecia fácil, e do jeito que ela falava até era, mas na prática que dor, que medo.....aiiiiiiiiiiii, minha vontade era deixar pra lá, e continuar como estava, largar a terapia.
Graças a uma pequena chama de bom censo na minha cabecinha, decidi que agora era a hora de mudar, de enfrentar aquele peso todo, então resolvi automaticamente continuar.
Quem sabe só o primeiro dia seria dolorido???

Nenhum comentário:

Postar um comentário