Sejam Bem Vindos!!

Este blog foi criado para relatar minha experiencia com a Síndrome do Pânico, que tenho desde de 2002, e também minhas impressões sobre a vida.

Quando descobri que tinha a doença foi muito difícil, não a conhecia bem e não queria aceitar a situação. Por isso quero dividir minha experiencia com vocês, para poder divulgar este distúrbio e mostrar que o Pânico não tem cura, mas é controlável.

Também relato minha tragetória para descobrir quem sou, e o que um dia quero ser....

“ A vida é curta, por isso, faça amigos, perdoe os inimigos, faça planos, realize sonhos, quebre regras, faça outras, e nunca deixe de sorrir . Viver não é facil como imaginávamos, mas já que estamos vivos ame e viva como se o amanhã fosse incerto.” (Dani Mendes)

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Medo!!! Como correr dele?

Inicio de Janeiro de 2010. Eu estava pronta para começar tudo de novo.
Iniciei a terapia, agora com uma psicóloga. Minha psiquiatra não poderia mais me atender como terapeuta.
Confesso que foi muito bom. Não que eu não gostasse da minha psiquiatra, mas ter novas opiniões e olhares sobre o mesmo problema nos ajuda a crescer.
O primeiro dia foi tranquilo. Já tinha passado pelo processo de iniciar terapia, então fui mais calma do que a primeira vez que iniciei o tratamento em 2003.
Sai da sessão super empolgada. Minha terapeuta era bem alegre, calma (o mais importante...rsrsrs), e me deixou muito otimista.
Segunda sessão....nada são flores!
Eu estava abaladíssima! Supernervosa por não estar trabalhando e o pior morrendo de medo de sair de casa e a pessoas me verem na rua e me julgarem.
Morria de medo de alguém do trabalho me ver e falar: “ Para trabalhar ela não esta bem, mas para sair esta”. Este pensamento só piorava minha situação, pois me deixava mais vunerável a uma nova crise e estimulava a agorafobia.
Decidi que iria tentar lutar contra a agorafobia, e comecei aos poucos sair de casa.
Não foi muito fácil. Precisei ser perseverante e ter a paciência das pessoas que estavam comigo.
Um dia fui almoçar com minha prima e meu marido no shopping. Fomos no horário das 11:00hs, porque assim o ambiente ainda estaria vazio.
Hoje dou risada da cena, mas na época era aterrorizante.
Entrei no shopping com um de cada lado meu, os braços protegendo meu corpo morrendo de medo de alguém esbarrar em mim e eu ter uma crise. Neste dia fiquei um pouco e tive que sair, porque o medo chegou...
A terapia estava intensa. Chorava todas as sessões.
Ficava perdida porque sabia que tinha que mudar mas não sabia como!! Novamente, como eu iria mudar a a minha cabeça? Que caminho seguir se eu só via um só? Estava confusa, com medo, aiiiii não foi fácil.
Durante a terapia convencional resolvi também fazer terapia de regressão.
Lá começava eu em mais um caminho, em mais uma dor.
Mas posso falar hoje que as terapias foram a melhor coisa que fiz e faço (mas isso é outra história, para ser contada mais tarde!).
As terapias tornaram-se complementares, e nos dois tratamentos a cada dia percebi que o único modo de eu melhorar era mudar minha postura, meu jeito de ser. Isso no inicio não me ajudou em nada, porque me cobrava ainda mais para melhorar como se isso fosse me ajudar em alguma coisa....
Foi um caminho longo, vocês irão perceber...

Nenhum comentário:

Postar um comentário