Sejam Bem Vindos!!

Este blog foi criado para relatar minha experiencia com a Síndrome do Pânico, que tenho desde de 2002, e também minhas impressões sobre a vida.

Quando descobri que tinha a doença foi muito difícil, não a conhecia bem e não queria aceitar a situação. Por isso quero dividir minha experiencia com vocês, para poder divulgar este distúrbio e mostrar que o Pânico não tem cura, mas é controlável.

Também relato minha tragetória para descobrir quem sou, e o que um dia quero ser....

“ A vida é curta, por isso, faça amigos, perdoe os inimigos, faça planos, realize sonhos, quebre regras, faça outras, e nunca deixe de sorrir . Viver não é facil como imaginávamos, mas já que estamos vivos ame e viva como se o amanhã fosse incerto.” (Dani Mendes)

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Semana de conquistas....

Oi pessoas!!!
Estas duas ultimas semanas foram punk, mas sobrevevi, inteirinha e o melhor sem nem sinal do pânico.

Estou trabalhando em dois lugares. Com sou autônoma, estou prestando serviço para uma consultoria e tenho também meu trabalho fixo. Tudo bem, eu sei arranjo mil coisas para fazer ao mesmo tempo. (Calma que vou chegar lá).
Estava super atarefada semana passada, tentando dar conta de tudo (para variar), até que quinta bateram no meu carro.
Em outras épocas eu teria brigado com o motorista do outro carro, chorado e provavelmente tido uma crise devido ao meu estresse. Mas sabe o que foi melhor....eu lidei super bem!!
Primeiro vimos se nenhum dos dois tinha se machucado ( ainda bem que não), e depois de esperar o guincho para rebocar o carro dele fomos fazer BO. Conversei com a pessoa que bateu e ele  vai pagar o conserto.
Liguei tranquilamente para o trabalho (falando que iria atrasar), depois liguei para meu marido. Ele achou incrível....eu estava tirando sarro da situação.
Na delegacia fiquei até amiga do guarda e do rapaz que bateu em mim....rsrsrsrs
Fiquei tão feliz por mim, por que nos ultimo ano se eu estivesse estressada e acontecesse algo assim eu surtava. Nossa me senti radiante.
Ainda fui trabalhar (meu carro ainda andava) e dar risada.

Quanto ao trabalho, mais uma conquista! Finalmente entendi que eu tenho limites, e que não dá para eu querer fazer tudo ao mesmo tempo. Conversei com o pessoal que presto serviço, e falei que algumas coisas eu não daria conta e acharia melhor fazer menos, mas com qualidade e sem tanto estresse.

Deu um friozinho na barriga, admitir para mim e para outros que eu não daria conta, mas ao mesmo tempo foi um alívio ter sido honesta comigo.

Sou muito ativa. Quero fazer tudo ao mesmo tempo, ajudar todo mundo, fazer um monte de coisas (cursos, trabalhos, ser mãe, dona de casa,esposa e filha)....ufa!!! Mas resolvi que não dá. Vou tentar fazer tudo isso, mas uma coisa de cada vez. Só não decidi a ordem.....rsrsrsrsrs


Mais uma vez a terapia esta me ajudando muito. Nos ultimos meses tenho lidado muito comigo e com meus mosntros. Tem sido bastante dolorido, mas já estou vendo algumas conquitas!!! Isso é o que faz eu querer sempre crescer.

Meu marido me questionou estes dias se eu não me canso de terapia, pensar, sofrer....Mas eu não canso!! Amo crescer, melhorar. Quero ser uma pessoa melhor sempre, mas primeiro tenho que acreditar mais em mim (uma das metas mais dificeis que coloquei para mim). A terapia esta dura neste quesito....

Logo quero ser mãe, e poder criar meus filhos sem neuras e chatisses em demasia. Será que eu consigo??? Bom, só o tempo irá dizer.....

Beijos e até mais!!!

3 comentários:

  1. Hahahahahah,

    Agora sou quem pode falar...Me vi em seu post!!!
    (não na parte do carro, acho que ainda não cheguei nesse auto controle), mas de resto!!! Nossa, igualzinho! Quando me dei conta que sou uma só, as coisas ficaram mais faceis. E acho que logo, logo, tanto eu qto vc teremos blogs de mamães. Preciso parar o remédio para dar esse próximo passo.

    beijos e fica bem!

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrs Eu tb só estou esperando terinar de tirar o remédio e logo quero ser mamis!! Nossa não vejo a hora!!! bjos

    ResponderExcluir
  3. Tudo isso é possível, tenho uma amiga que agora é mãe de um lindo menino e sofreu disto por vários anos. A vontade de ser mãe era tanta que a ajudou na gravidez.
    Li uns estudos que as hormonas da gravidez podem até ajudar na questão da ansiedade...

    ResponderExcluir