Sejam Bem Vindos!!

Este blog foi criado para relatar minha experiencia com a Síndrome do Pânico, que tenho desde de 2002, e também minhas impressões sobre a vida.

Quando descobri que tinha a doença foi muito difícil, não a conhecia bem e não queria aceitar a situação. Por isso quero dividir minha experiencia com vocês, para poder divulgar este distúrbio e mostrar que o Pânico não tem cura, mas é controlável.

Também relato minha tragetória para descobrir quem sou, e o que um dia quero ser....

“ A vida é curta, por isso, faça amigos, perdoe os inimigos, faça planos, realize sonhos, quebre regras, faça outras, e nunca deixe de sorrir . Viver não é facil como imaginávamos, mas já que estamos vivos ame e viva como se o amanhã fosse incerto.” (Dani Mendes)

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Essa sou eu....ops!!

Eu definitivamente tenho problemas com lugares fechados com muita gente.....leia-se FECHADOS!!!!
Estou sem carro até o final desta semana devido ao acidente que sofri a mais ou menos 15 dias atrás. Devido a este fato, tive que começar a pegar ônibus para ir ao trabalho. Tudo normal, certo?
Mais ou menos....em duas ocasiões percebi os vidro fechados. O ônibus não estava lotado, mas já foi o suficiente para me deixar inquieta, como se estivesse presa em um buraco. Nossa foi horrível!! Tentei esquecer, não prestar atenção, mas não deu....comecei a ter falta de ar, inquietação....Enfim, tive que abrir todas as janelas perto de mim para ficar bem, ou quase bem.  A sensação de desconforto, como se fossem me sufocar foi gritante!! Mas deu tudo certo e cheguei em casa e no trabalho bem. Um pouco ansiosa, mas bem!
 Mas a nossa mente às vezes é seletiva!
Este ano, em abril, fui ao show do U2 e não tive nada!!! E olha que fiquei na pista, próxima ao RED ZONE, enfim o lugar onde tinha mais gente....
Na época todo mundo ficou morrendo de medo de eu passar mal, por causa da lotação e tal, mas eu não tive nada.
Tudo bem que eu estava esperando este show desde 2006, quando eles tinham vindo aqui pela ultima vez. Fiquei 5 horas na fila para comprar o ingresso, e quase não consegui.
Era o show da minha vida!! Ele fazia parte da minha listinha de coisas que vou fazer antes de morrer...rsrsrsr
Estava tão ansiosa e empolgada por estar naquele lugar que desliguei dos meus medos. Só tinha olhos para o palco e ouvidos para as musicas. Simplesmente delirei...
Outra coisa que estou aprendendo na terapia (a duras penas) é que não tem como fugirmos de nós mesmos, do que somos e de como estamos.
No show eu me soltei, não devia nada a ninguém, não me preocupei se eu iria ou não passar mal, eu simplesmente falei: “nada vai me incomodar hj”....Já no ônibus, a situação era outra: eu não queria estar lá, e quando percebi que poderia perder o controle, que tentei disfarçar o que estava me incomodando as coisas pioraram...somos o que somos, certo?
Estou decidida a começar a ser mais livre....quero me amar sem restrições com ou sem pânico.
 Às vezes sou séria, às vezes muiiito tagarela, às vezes chorona, tenho crises de riso, tenho medos bestas e medos não tão bestas, gosto de coisas simples, às vezes sou muiiito brava, perco a paciência, falo coisas sem pensar, amo e odeio, tenho preguiça, tenho sonhos, acordo de mal humor, choro com noticias tristes e dou risada a toa. Gosto de fazer um monte de coisas e quando me dou conta não sei por onde terminar, erro, acerto, enfim  sou assim, certo!?
Ainda não consegui aceitar quem eu sou, ou algumas coisas em mim. Por exemplo, na minha linda cabeça eu não deveria ter problemas em ficar em local com muita gente, pq eu já consegui ficar em lugares piores e não ter nada.
Mas a gente não manda em algumas coisas que sente, e eu tenho que parar de me culpar por não ter o controle de tudo, por exemplo sentir! Quem manda nos sentimentos??? Bem, eu queria mandar, mas cheguei à conclusão que tem coisas que não são possíveis...
Amo viver....e depois do pânico quero viver mais intensamente a cada instante. Quero  lidar com meus medos e desafios e ser livre.......para conhecer melhor lugares, pessoas, coisas, histórias.....
Ufa! Hoje eu viajei....rsrsrsrsr
Beijos a todos!!!

Um comentário:

  1. Olá Dani, como vai?
    Visitei seu blog e li um pouco das suas experiências com a Sindrome do Pânico.
    Estou fazendo uma matéria sobre o tema, será que você pode me ajudar?
    Sou de São Paulo, você é de onde?
    Obrigada desde já,
    Abraço
    (meu email é taisgomds@gmail.com

    ResponderExcluir