Sejam Bem Vindos!!

Este blog foi criado para relatar minha experiencia com a Síndrome do Pânico, que tenho desde de 2002, e também minhas impressões sobre a vida.

Quando descobri que tinha a doença foi muito difícil, não a conhecia bem e não queria aceitar a situação. Por isso quero dividir minha experiencia com vocês, para poder divulgar este distúrbio e mostrar que o Pânico não tem cura, mas é controlável.

Também relato minha tragetória para descobrir quem sou, e o que um dia quero ser....

“ A vida é curta, por isso, faça amigos, perdoe os inimigos, faça planos, realize sonhos, quebre regras, faça outras, e nunca deixe de sorrir . Viver não é facil como imaginávamos, mas já que estamos vivos ame e viva como se o amanhã fosse incerto.” (Dani Mendes)

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Sentimentos....

Durante estes últimos anos de terapia, tenho descoberto muitas coisas sobre mim.
Várias eu já aceitei, outras eu entendi e outras eu me orgulhei!
Algumas, por mais banais que pareçam para quem as vê de fora, eu insisto em guarda-las a sete chaves, e de tão bem guardado, quando reaparecem, fazem um tsunami de emoções e sentimentos, que parece que vamos explodir.

Nas duas terapias que faço (cognitiva e TVP), uma das coisas que mais tenho que lidar nos últimos meses são com meus sentimentos e emoções.

Não são sentimento ruins, nada disso, mas são emoções que eu não queria lembrar, por que de certa forma me levam para lugares, me trazem sentimentos que eu não quero mexer.

São situações relacionadas a infância e adolescência, que muitas pessoas passam, mas que eu em algum momento não consegui superar.

Guardei alguns sonhos, desejos e sentimentos a sete chaves (nem sabia mais – conscientemente que eles existiam) mas estão aqui comigo, e agora estou tendo que revê-los, e isto não esta sendo fácil!

Tenho descoberto que fazemos muitas coisas (na maioria das vezes sem perceber) devido a sentimentos guardados, esquecidos e tão vivos que temos a sensação de que podemos tocá-los.

Eu sei que parece óbvio...rsrsrsr, mas para mim não é (ou era).

Várias ações do meu dia a dia (coisas que até já agravaram meu pânico) já foram escolhidas ou guiadas por sentimentos que eu mesma nem sabia que os tinha...

Para mim isto é muito louco. Falando assim para vocês, fica até mesmo confuso.
Imagine para mim??? As vezes acho que sou realmente um pouco maluca....rsrsrsrsrs

Minha alta ansiedade, até mesmo uma parte da minha “empolgação” são frutos de um pequeno vazio de sentimentos, que vivo há anos, mas que só me dei conta agora!

Parece triste, mas não é! Foi bom me dar conta disso.
Estou em uma fase de tentar entender o que é este vazio, e também aceitar alguns sentimentos esquecidos e que foram relembrados.

Eu, que sou uma pessoa que adoro sentir! Acho que a vida tem que ser sentida, e no presente momento estou morrendo de medo de sentir.....

Ai, ai.....isto se chama “AUTO CONHECIMENTO”. Isto se chama querer crescer.
Quem disse que crescer era fácil?
Assim caminha minha vida, assim caminha minha história....

Mas não vou deixar estas pendencias para trás, por mais doloridas que sejam.
Fazer terapia, é isso! As vezes esta tudo bem, até que percebemos uma farpinha saliente que fica arranhando, arranhando, e precisa ser aparada por mais difícil e dolorido que seja.

Semana que vem conto um pouco mais!!

Beijos e boa semana!

Um comentário:

  1. Olá Dani!

    Eu entendo essa sua "loucura"...Tô acabando de passar por esse processo de autoconhecimento na terapia. Dá uma olhadinha no meu último post...

    Abs,

    Fabrícia

    ResponderExcluir