Sejam Bem Vindos!!

Este blog foi criado para relatar minha experiencia com a Síndrome do Pânico, que tenho desde de 2002, e também minhas impressões sobre a vida.

Quando descobri que tinha a doença foi muito difícil, não a conhecia bem e não queria aceitar a situação. Por isso quero dividir minha experiencia com vocês, para poder divulgar este distúrbio e mostrar que o Pânico não tem cura, mas é controlável.

Também relato minha tragetória para descobrir quem sou, e o que um dia quero ser....

“ A vida é curta, por isso, faça amigos, perdoe os inimigos, faça planos, realize sonhos, quebre regras, faça outras, e nunca deixe de sorrir . Viver não é facil como imaginávamos, mas já que estamos vivos ame e viva como se o amanhã fosse incerto.” (Dani Mendes)

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Mais uma vez...cai!!!

Passei o mês de março relativamente bem, estava equilibrada, a terapia estava indo super bem, até o dia 30/03.
Neste dia fui para a aula normalmente. Estava nervosa e ansiosa porque no dia 01/04 eu iria voltar “teoricamente” a trabalhar e isso estava me angustiando.
Tentei de todas as formas não pensar no trabalho, mas a vida é uma caixinha de surpresas, e para me “ajudar” começou a chover e o professor fechou portas e janelas para poder dar aula.
De repente me vi presa! Percebi que estava dentro da sala, ansiosa, com mais 40 pessoas e todas as entradas de ar fechadas.....aiiiii.
Comecei a ter dor de cabeça, neste momento sai da sala.
Tentei me acalmar em um sofá que fica em um lugar coberto dentro da faculdade. Ajudou um pouco. Achei que dava conta para terminar de assistir a aula....mais uma vez engano!!!
Entrei na sala e o pânico veio.... Minhas mãos começaram a formigar. Quando tive certeza que iria ter uma crise, fiquei mais apavorada de te-la perto de tanta gente.
Não pensei em nada, só queria sair daquele lugar o quanto antes.
Procurei meu calmante na bolsa, mas infelizmente deixei em casa....
Sem pensar, entrei no carro e resolvi ir para casa.
Nunca mais tomo atitudes como esta...
Entrei na Rodovia Dom Pedro e não sentia direito meus pés e minhas mãos. Chorava sem controle, e mal conseguia respirar.
A esperta aqui piorou por que fiquei com medo de bater o carro, mas tinha mais medo de para-lo no acostamento.
Enfim, consegui chegar em casa. Abri a porta de casa e desmontei no sofá. Meu marido ficou desesperado!! Eu não conseguia falar com ele. Parecia que eu havia acabado com todas as reservas de forças que eu ainda tinha. Ele percebeu que era uma crise, me deu um calmate e tentou fazer eu relaxar.
Lógico que isso não deu certo.
Comecei a me culpar por ter tido novamente uma crise, flava que eu ia nem que fosse arrastada voltar para o trabalho, chorava sem parar. Me culpava por estar de novo dando trabalho a ele.....aiiii eu me acabei!!
Minha sorte, foi que no dia 31/03 tinha consulta marcada com a minha psiquiatra e ela ia poder dar um diagnóstico do que aconteceu.
Fui a médica e recebi uma terrível noticia.
Minhas opções eram:
  • voltar a trabalhar, passar mal e poder não ter o beneficio renovado novamente pelo INSS e ficar sem salário pelo tempo que meu beneficio fosse negado;
  • não voltar ao trabalho, e não ter o beneficio consedido pelo INSS e ficar sem salário.
            Eu tinha poucas opções e NÃO passar mal não era uma das minhas alternativas mais fáceis, mas para mim era a única.
      Não dormi a noite pensando que eu tinha que aguentar.
    Meu maior pavor era entrar no prédio e encontrar as pessoas....

Um comentário:

  1. Dani ....as vezes também não sinto as mãos e os pés quando estou tendo crise...é horrível !Hoje em dia minhas crises são bem menores que as outras graças a Deus ,mas sinto que ainda estou em uma luta contra o PÂNICO...ele insiste em me perseguir rs ,mas quando penso nele ,começo a rezar rezar e rezar...!
    Você sente medo de morrer Dani? mesmo quando não está em crise ???

    Beijos , é muito bom ver que não estou sózinha nesta luta, que pessoas em diversos lugares lutam contra ela tbm !

    ResponderExcluir