Sejam Bem Vindos!!

Este blog foi criado para relatar minha experiencia com a Síndrome do Pânico, que tenho desde de 2002, e também minhas impressões sobre a vida.

Quando descobri que tinha a doença foi muito difícil, não a conhecia bem e não queria aceitar a situação. Por isso quero dividir minha experiencia com vocês, para poder divulgar este distúrbio e mostrar que o Pânico não tem cura, mas é controlável.

Também relato minha tragetória para descobrir quem sou, e o que um dia quero ser....

“ A vida é curta, por isso, faça amigos, perdoe os inimigos, faça planos, realize sonhos, quebre regras, faça outras, e nunca deixe de sorrir . Viver não é facil como imaginávamos, mas já que estamos vivos ame e viva como se o amanhã fosse incerto.” (Dani Mendes)

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

2012 ano de mudanças...

A partir de 2012 finalmente minha vida estava se organizando.
Eu estava trabalhando como pedagoga, fazendo vários planos de viagem e cursos, enfim muita coisa estava na minha cabeça e tudo caminhando muito bem.

Por volta de Junho 2013, eu decidi que precisava cuidar do meu corpo.
Minha mente estava ótima, mas devido ao pânico eu havia engordado quase 12 quilos e não conseguia perde-los de forma alguma. Além disso, nesta mesma época, comecei trabalhar em uma grande empresa e contava que novos desafios iriam acontecer, o que me empolgava muito.

Voltei então a treinar Karatê, esporte que pratiquei na minha adolescência dos 11 aos 15 anos.

Estava super empolgada para voltar a treinar.
Queria emagrecer, ter mais qualidade de vida e além de tudo conhecer novas pessoas.

Minha irmã também resolveu treinar, o que pra mim foi ótimo, pois tinha companhia e mais incentivo para ir à acadêmica.

Treinei aproximadamente 1 mês, até eu começar a ter fortes dores na coluna.
Tentei continuar treinando, mesmo com dor, mas a cada dia que passava a dor aumentava.

Um dia eu estava no trabalho, e não conseguia me mexer direito de tanta dor.
Sai aquele dia do trabalho e só passei em casa para que meu marido me levasse ao hospital. Não conseguia dormir, não conseguia comer direito. O balanço do carro me incomodava muito. Estava começando a perder o bom humor por causa da dor.

Fomos ao pronto-socorro, e depois de quase 3 horas esperando (isso por que eu tenho convênio médico), fui atendida pelo médico residente em ortopedia. Ele me examinou, e falou para eu fazer fisioterapia, passou alguns remédios e me deu 2 dias de atestado em casa.

Após 2 dias, quando eu retornei ao trabalho, minha coluna travou. Eu não conseguia me mexer direito e doía até para respirar.

Consegui marcar um médico ortopedista para aquele mesmo dia, e com muito esforço, caminhei até o carro e dirigi para casa.

Chegando ao médico ele me passou alguns exames e fiquei mais 7 dias em casa.
As dores não cessavam com nada que eu tomasse, e comecei então a fazer hidroterapia, e também procurar tratamentos alternativos, como tratamento espiritual.

Mais uma vez, a vida me pregaria uma surpresa, uma bem maior do que eu esperava.

Uma semana após minha ida ao ortopedista realizei a ressonância magnética, e partir deste exame, muita coisa mudou na minha vida.

Mas isso é uma história para um próximo post ...rsrsrs

Beijão à todos e bom fim de semana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário